Nossos parceiros em São Paulo
Com eles somos mais fortes. Viva a nossa cultura!
Clube Barbixas de Comédia
Consolação, São Paulo
A Cia Barbixas de Humor surgiu em 2004, com os integrantes Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O grupo já se apresentou em mais de 80 cidades na América Latina e Europa, somando um público de mais de 1,5 milhões de pessoas ao vivo e mais de 1 bilhão de visualizações apenas no canal do grupo no YouTube. Na TV já fizeram partes de programas na Globo, Band e MTV. Em 2021 eles abre o Clube Barbixas de Comédia.
O Clube Barbixas de Comédia é um espaço dedicado ao humor e suas múltiplas linguagens e expressões artísticas. Temos shows de stand-up, improviso, esquetes, personagens, música, show de drag queens, varietês, palhaçaria e as vezes até show dos Barbixas.
Localizado na região central da cidade, à Rua Augusta 1129, (Consolação), a casa apresenta shows de stand-up ao estilo americano e é uma iniciativa dos artistas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna (mais conhecidos como os Barbixas).
Para ficar por dentro de toda a programação clique aqui
Teatro BOR
Vila Mariana, São Paulo
Projetado originalmente pelo engenheiro dr. Ayrton Iabutti em 1968, ano do Jubileu de Prata do Colégio Nossa Senhora do Rosário, nosso Teatro passou por uma completa remodelação, em 2006, quando modernizaram-se todas as instalações, tornando-se extremamente confortável o espaço da plateia e beneficiou-se o som com um projeto de acústica perfeita, sempre no intuito de melhorar a experiência artística para seu público. Em 2023 ganhou nova complementação em equipamentos ultramodernos de som e luz, bem como uma identidade e denominação próprias.
Seu nome, “Bor” é uma homenagem ao Couvent Saint-Dominique de Bor, que fica em Aveyron, na França. No Convento de Bor esteve Madre Marie Anastasie, a fundadora da Congregação à qual o Colégio pertence.
Para ficar por dentro de toda a programação do novo Teatro BOR, basta clicar aqui
Teatro Itália
São Paulo, SP
O Teatro Itália surgiu para a crítica especializada em 1966. Sábato Magaldi e Maria Thereza Vargas fazem menção à inauguração do espaço em sua obra “Cem anos de Teatro em São Paulo”. Assim, anunciam o evento: “O Itália, na Avenida São Luís, 50, subsolo, dispõe de 320 lugares, um palco razoável de 12 m de abertura, 8 m de fundo e 4,5 m de altura. Deveu-se a construção ao Circolo Italiano e ao Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, cabendo a primeira direção da sala a Edoardo Bizzarri, ao jornalista Franco Cenni e ao cenógrafo Aldo Calvo. A inauguração não se dá com Teatro, mas com músicas folclóricas e renascentistas, a cargo de Inezita Barroso, do coral do ICIB, de Luigi Casale e Fritz Jang. O coral do ICIB fora criado e dirigido pelo Maestro Walter Lourenção. Nesse ano, Inezita lançou seu disco “Vamos Falar de Brasil, novamente”, com 12 faixas, em vinil. Revelou-se, desde a inauguração, portanto, uma vocação pulsante, inclusiva, abrangente, pois o espaço abrigou espetáculos de música e de teatro, assim como exposições de obras artísticas. Fez-se assim, parte da história artística da metrópole paulista, e da memória significativa da arte brasileira. Para conferir toda a programação do Teatro Itália e adquirir ingressos, clique aqui
Teatro Maria Della Costa
São Paulo, SP
Em 1955 era inaugurado, na Rua Paim, o Teatro Maria Della Costa. Proprietária do espaço, a companhia de mesmo nome foi umas das principais responsáveis pela implementação do teatro profissional no país. Durante o período de profissionalização, entre os anos 1940 e 1960, as mulheres tiveram uma projeção excepcional na cena teatral, maior inclusive que a alcançada pela geração seguinte. Reconhecidas como “estrelas”, elas emprestariam o prestígio de seus nomes a diversas companhias teatrais. O Teatro Maria Della Costa expressa bem esse momento. A companhia da célebre atriz abriu seus palcos para a projeção de diversas atrizes e suas companhias. Ao longo de sua existência também enfrentou problemas com a censura por garantir a montagem de peças de conteúdo político ou escritas por autores visados pelo regime. Por se embater contra a restrição da liberdade de expressão, a companhia esteve entre aquelas que foram olhadas com desconfiança pela ditadura. Para conferir toda a programação do Teatro Ruth Maria Della Costa e adquirir ingressos, clique aqui
Teatro Ruth Escobar
São Paulo, SP
Construído pela atriz Ruth Escobar, o teatro foi inaugurado em 1963. Seu repertório reuniu montagens internacionais, ao mesmo tempo em que ajudou a projetar a dramaturgia nacional. O cunho político de muitas das peças exibidas durante a ditadura fez com que o teatro tivesse problemas com a censura, atraindo também a atenção da repressão e de grupos de extrema direita. Entre os episódios mais conhecidos está, em 1968, a censura, poucas horas antes da estreia, da Primeira Feira Paulista de Opinião, montada pelo Teatro de Arena no Ruth Escobar. A onda de revolta gerada entre os artistas paulistas levou-os a protestar publicamente contra o regime, conclamando a desobediência civil. Semanas depois, a apresentação de Roda Viva no Ruth Escobar seria invadida pelo Comando de Caça os Comunistas (CCC), que espancou o elenco e destruiu o teatro. Por manter-se na defesa da liberdade artística e de expressão, o Teatro Ruth Escobar é considerado símbolo da resistência à ditadura. Para conferir toda a programação do Teatro Ruth Escobar e adquirir ingressos, clique aqui
Nossos parceiros no Rio de Janeiro
Com bons parceiros, a cultura chega para todos!
Teatro Cesgranrio
Rio Comprido, Rio de Janeiro
Localizado na sede da Cesgranrio, no bairro do Rio Comprido, o Teatro, esse belo teatro tem capacidade para 266 pessoas, possui uma estrutura completa e modernos equipamentos de sonorização e iluminação, e oferece, a baixos custos, a oportunidade do surgimento de novas produções teatrais na cidade do Rio.
Além disso, é uma excelente opção para a realização de espetáculos na zona norte da cidade, área ainda carente de espaços culturais. com esse novo teatro, a Fundação Cesgranrio reafirma sua convicção de que educação e cultura caminham de mãos dadas. Acreditamos que ambientes ricos em cultura são fundamentais para o desenvolvimento dos conhecimentos e aptidões humanas. Para estimular ainda mais a presença do público, inauguramos o espaço com espetáculos gratuitos e com classificação livre, ou seja, que possam podem ser assistidos por crianças, jovens e adultos.
Esperamos dessa forma, contribuir também com a formação de plateias entre a população carioca, cuja ampla maioria não tem hábito de frequentar teatros – afirma o presidente da Fundação, Carlos Alberto Serpa. Para conhecer melhor o teatro e conferir a programação, clique aqui.
Teatro Rival Petrobras
Cinelândia, Rio de Janeiro
Símbolo da resistência cultural, o Teatro Rival orgulha-se da história que vem escrevendo há 90 anos. Uma história de respeito e compromisso com seu público, a arte e os artistas. Sempre com uma programação de qualidade e diversa, para agradar, democraticamente, todos os gostos. Ousado, irreverente, popular, resiliente, bem humorado, divertido. Este é o Rival, o palco da cultura carioca. O Teatro Rival tem em sua história o compromisso com o humor, a irreverência e a ousadia, apontando para a diversidade, a tradição, a inovação e a qualidade artística.
Por trás da longevidade do teatro, está sua capacidade de transformação. Sob o comando de seu precursor Américo Leal, o teatro foi um dos principais palcos do teatro de revista. Depois, o palco recebeu toda a geração do chamado teatro rebolado. Em meio à ditadura militar, o caráter alternativo da casa foi enfatizado com os seus famosos shows de travestis.
De Grande Otelo, Oscarito e Dercy Gonçalves a Rogéria, Jane di Castro e Divina Valéria, o Rival permaneceu como espaço democrático e grande referência da vanguarda carioca. Estamos prontos e de braços abertos para recebê-los e realizar seus eventos.
Para conferir toda a programação do Rival e adquirir ingressos, clique aqui